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RESPIRAÇÃO. MINDFULNESS. MEDITAÇÃO

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Se você quer conhecer alguns Efeitos da Meditação, role para baixo.

Esperamos te ver meditando em breve!

POR QUE VOCÊ QUER MEDITAR?

A meditação tem diversos efeitos. Qual deles mais te interessa?


- Aumento do foco e clareza mental
- Redução do stress e da ansiedade
- Aumento da inteligência emocional
- Conquistar uma vida mais presente e com significado
- Lidar com as incertezas do momento
- Melhorar a performance de maneira sustentável
- Estimular os insights e tomar decisões mais assertivas

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COMO MEDITAR REDUZ O STRESS E A ANSIEDADE

Resultado #1
Reduzir a ansiedade e aumentar o foco

Uma neurocientista da Universidade de Harvard realizou uma extensa pesquisa sobre os efeitos da meditação. Ela usou scanners cerebrais e o que encontrou realmente a surpreendeu positivamente.

A meditação realmente modifica seu cérebro!

O praticante de meditação aumenta o tamanho da massa cinzenta do cérebro em algumas regiões, como o córtex sensorial, o que aumenta a sua capacidade de se tornar mais presente na vida e de ser mais consciente de si mesmo. Também aumenta o córtex frontal que é responsável pela memória, foco e a capacidade de uma melhor tomada de decisão. Eles também perceberam que o praticante ganha uma maior capacidade de reduzir o stress e a ansiedade.

Sabe-se pela ciência que o córtex frontal diminui com o envelhecimento, mas uma pessoa de 50 anos que pratica meditação tem o córtex frontal com o mesmo tamanho que uma pessoa comum de 25 anos de idade.

O estudo conclui que em poucos meses de treinamento é possível modificar o cérebro desta forma!

Resultado #2
Controlar o stress e conquistar uma performance sustentável

O stress pode ser administrado através de um poderoso treinamento de meditação. Os psicólogos Yerkes e Dodson desenvolveram uma poderosa teoria sobre o desempenho cerebral e o stress. Na imagem abaixo, mostra-se que a ausência de stress gera apatia e tédio, o que reduz o desempenho profissional da pessoa por falta de estímulos, ao mesmo tempo em que mostra que muito stress gera ao longo do tempo uma série de problemas de saúde que também diminuem o desempenho profissional do indivíduo devido ao excesso.

Os problemas gerados pelo stress crônico estão em ordem crescente: irritação, ansiedade, fadiga, burnout.

Então, para que você possa operar em um alto desempenho cerebral, você precisa aliviar seu stress, e a meditação é poderosa nesse sentido.

Você está pronto?

 

Bem, se você quer os mesmos resultados que nossos alunos têm sem complicações e através de uma maneira prática e fácil, então é hora de você fazer parte do nosso Método.

MINDFULNESS E MEDITAÇÃO: O QUE SÃO?

POR UMA VIDA MELHOR E MAIS FELIZ

MINDFULNESS é um estado de atenção plena, de concentração profunda, que pode ser conquistado de diferentes formas, entre elas, através de treinamento respiratório, descontração, treinamento corporal, e também exercícios de foco aplicados ao seu dia a dia. Como resultado, esperamos um aumento significativo da autopercepção e uma capacidade de viver mais presente e, portanto, mais feliz.

MEDITAÇÃO é o estado em que silenciamos a mente, calamos os pensamentos recorrentes, aleatórios e inconscientes, para dar chance a novas conexões neuronais, que vão nos prover mais criatividade, resilência, capacidade de tomar decisões assertivas, entre outros inúmeros efeitos. E este estado é alcançado com treinamentos específicos de técnicas de meditação, precedido pelas mesmas ferramentas que desenvolvem mindfulness. Por consequência deste treinamento, esperamos ter insights no dia a dia que nos façam ver mais sentido em tudo o que fazemos e aprender a dar significado às nossas vidas.

Quer aprender a MEDITAR e viver em estado de MINDFULNESS no seu dia a dia?

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A MEDITAÇÃO É UM PROCESSO

Aprender a meditar depende de um conjunto de ferramentas práticas como o treinamento para uma respiração mais consciente, profunda e ritmada, para descontrair voluntariamente, para ampliar o foco naquilo que você quer e controlar melhor seu emocional. Esta é uma parte do conteúdo do nosso treinamento técnico.

Além disso, ensinamos ferramentas para a construção de bons relacionamentos, melhorar a inteligência emocional, reduzir conflitos, aumentar sua autopercepção no dia a dia, sua resiliência, seu nível de energia e vitalidade, sua autoconfiança, entre outros aspectos que treinamos no Programa Mindfulness Design.

MEDITAÇÃO. MINDFULNESS. EMPREENDEDORISMO.

+ENERGIA, FORÇA E FLEXIBILIDADE

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